Mais uma mudança nos CTT. Administradora executiva renuncia ao cargo

Vai haver mais mudanças nos CTT, desta vez na comissão executiva. Dionizia Ferreira, vogal do Conselho de Administração e da Comissão Executiva, renunciou ao cargo.

Há mais uma mudança na liderança dos CTT, desta vez mexendo com o Conselho de Administração e com a Comissão Executiva. Dionizia Ferreira, administradora executiva, renunciou ao cargo, sendo substituída por João Ventura Sousa.

“Os CTT – Correios de Portugal informam que Dionizia Maria Ribeiro Farinha Ferreira formalizou nesta data à Sociedade a sua renúncia ao cargo de Vogal do Conselho de Administração e da Comissão Executiva dos CTT”, refere o comunicado da empresa dos correios. Assim, para substituir Dionizia Ferreira e completar o mandato em curso, o escolhido foi João Ventura Sousa, que entra em funções a 18 de setembro.

Esta não é a primeira alteração no Conselho de Administração dos CTT este ano. Em maio, João Bento passou a liderar a empresa dos correios, substituindo Francisco Lacerda.

Mais tarde, em junho, Duarte Palma Leal Champalimaud, neto do falecido industrial António Champalimaud, assumiu o cargo de vogal não executivo, para completar o mandato em curso que finda este ano.

Recorde-se que os CTT estão num processo de transformação operacional devido à quebra do negócio postal, estando a apostar nos segmentos de Expresso & Encomendas e Banco CTT como alavanca de crescimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais uma mudança nos CTT. Administradora executiva renuncia ao cargo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião