O escritório perfeito para atrair talento. Está nas bancas a nova Pessoas

  • Trabalho
  • 10 Setembro 2019

Empresas fazem mira ao centro da cidade mesmo que tenham de optar por espaços mais pequenos. O alvo? Captar e reter talentos. Saiba quais são as melhores armas usadas nesta missão.

Vinte anos depois, a Ericsson decidiu trocar a Quinta da Fonte, em Oeiras, e rumar ao Parque das Nações, em Lisboa. Já a Alain Afflelou esteve dez anos em Algés, mas acabou por instalar-se no coração da capital portuguesa. Dois casos diferentes, mas um objetivo em comum: a busca pela centralidade e pela atratividade.

O centro da cidade trouxe à tecnológica uma nova casa que, embora mais pequena, tem em conta a proximidade com os clientes e a acessibilidade de transportes públicos. Por outro lado, a mudança potenciou, também, o fator “atratividade”.

Revista Pessoas nº4

“Ter um escritório novo dá a ideia de continuidade e investimento que a empresa tem no nosso país. Estar em Lisboa num escritório novo é sempre um motivo de atração, primeiro para os que cá estão e depois para as pessoas mais novas”, afirma Luís Silva, CEO da Ericsson em Portugal.

O caso da Ericsson é apenas um dos retratados na nova Pessoas, que já está nas bancas. “Location, location, location. O El dorado dos negócios voltou ao ponto de partida por causa do talento” é o tema de capa do número 4 da revista, mas há mais. Fomos conhecer melhor o projeto de escola aberta ao mundo da Nova SBE, em Carcavelos, a partir de uma conversa com o dean Daniel Traça e o Associate Dean for Executive Education & Business Transformation, Pedro Brito.

Pedro Brito e Daniel Traça.Hugo Amaral/ECO

Além disso, fomos espreitar a mesa de trabalho de Sandra Brito Pereira, diretora de gestão de pessoas do Banco Montepio, damos-lhe a conhecer a Forest Homes, uma empresa que acredita nos benefícios dos espaços de trabalho mais “conectados com a natureza” e apresentamos a Teamy, uma startup portuguesa que permite reservar atividades de team building para empresas inteiras ou equipas dentro de empresas através de uma única plataforma. E há mais. Não perca a nova Pessoas, já nas bancas, ou assine a revista aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O escritório perfeito para atrair talento. Está nas bancas a nova Pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião