À terceira, BES vendeu o banco em Miami

  • ECO
  • 24 Outubro 2019

A operação foi realizada por um "montante de 8 milhões de dólares, deduzido das despesas da transferência". Essa verba foi recebida a 30 de agosto.

O Banco Espírito Santo (BES) recebeu finalmente a autorização dos reguladores norte-americanos para vender o antigo Espírito Santo Bank de Miami, atualmente Brickell Bank. A operação ficou fechada no final de agosto.

De acordo com o último relatório trimestral da comissão liquidatária do BES, citado pelo Jornal de Negócios (acesso pago), “no final de agosto, foram obtidas as autorizações das autoridades reguladoras norte-americanas (FDIC, OFR e FINRA) para a fusão do Brickell Bank no Banesco USA”. O Banesco USA é detido pelo mesmo grupo que controla o espanhol Abanca.

A operação foi realizada por um “montante de 8 milhões de dólares, deduzido das despesas da transferência”. Essa verba “foi recebida a 30 de agosto de 2019, concretizando-se a alienação da participação do Brickell Bank”, refere o mesmo documento, citado pelo Jornal de Negócios.

Esta foi a terceira tentativa de venda do banco, sendo que desta vez o negócio acabou mesmo por se realizar. A primeira tentativa de venda do Brickell Bank foi pouco depois da queda do BES, quando a família venezuelana Benacerraf lançou uma oferta pelo banco norte-americano, que acabou por retirar em 2016.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

À terceira, BES vendeu o banco em Miami

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião