Queda nos lucros da Alphabet penaliza Wall Street

As bolsas norte-americanas abriram em baixa, um dia depois de o S&P 500 ter renovado um máximo histórico. A Alphabet desvaloriza quase 2% depois de apresentar uma queda de dois dígitos nos lucros.

As bolsas norte-americanas abriram com um recuo ligeiro depois dos picos atingidos na sessão anterior. Os índices estão a aliviar face à publicação de informação pouco animadora da Alphabet, numa altura em que os investidores aguardam pela reunião da Fed — esta quarta-feira — e pelos dados da empregabilidade em outubro, que serão publicados na sexta-feira.

Depois de fechar num máximo histórico, o S&P 500 abriu a recuar 0,09%, para 3.036,56 pontos. O industrial Dow Jones cede 0,15%, para 27.050,83 pontos. O tecnológico Nasdaq cai 0,105, para 8.317,74 pontos, um dia depois de o setor da tecnologia ter ajudado Wall Street a ligar os máximos.

A Alphabet é uma das empresas que estão a pesar em Nova Iorque. As ações Classe A da dona da Google perdem 1,88%, para 1.265,03 dólares, depois de a empresa ter apresentado uma queda de 23% nos lucros do último trimestre, para 7,1 mil milhões de dólares, apesar de uma subida de 20% nas receitas, que se cifraram em 40,5 mil milhões de dólares.

Em simultâneo, soube-se que a dona da Google quer comprar a empresa de wearables Fitbit, o que espoletou uma subida de 30% nos títulos da empresa na segunda-feira. Esta terça-feira, a Fitbit está a ceder alguns desses ganhos, recuando 4,08%, para 5,41 dólares, à medida que alguns investidores vão aproveitando a alta para realizar mais-valias.

As ações da Apple recuam 0,28%, para 248,37 dólares, depois de a fabricante do iPhone ter posto à venda um novo par de auscultadores sem fios AirPods Pro, que custam 279 euros. O novo produto da marca chega oficialmente às lojas nesta quarta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Queda nos lucros da Alphabet penaliza Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião