Uber lança serviço de trotinetas elétricas da Jump em Lisboa
A Uber vai lançar o serviço de trotinetas elétricas da Jump em Lisboa. Arranca com 200 veículos, a 20 cêntimos por minuto de utilização e sem custo de desbloqueio.
A Uber vai lançar o serviço de trotinetas elétricas da Jump em Lisboa. O anúncio foi feito pelo Chief Product Officer da empresa, Manik Gupta, a partir do palco principal do Web Summit. O serviço vai arrancar com 200 trotinetas numa primeira fase e com preços mais competitivos do que a média do mercado nacional.
A primeira viagem é gratuita até 20 minutos e as restantes custam 20 cêntimos por minuto, sem custo de desbloqueio. O valor contrasta com os preços praticados por algumas das empresas concorrentes, que cobram um 50 cêntimos pelo desbloqueio mais 15 cêntimos por minuto de utilização.
“Reforçando o compromisso com a cidade e os seus habitantes, na zona central da cidade, onde existem estacionamentos de bicicletas e trotinetas em cada quarteirão, o estacionamento será obrigatório nesses locais”, explicou fonte oficial da empresa, num comunicado enviado após o anúncio.
A Uber vai aproveitar o lançamento para agregar as novas trotinetas partilhadas à oferta por subscrição na qual já inclui as bicicletas da Jump. O “Plano Electric” proporciona meia hora de utilização por dia, todos os dias do mês, mediante o pagamento de uma mensalidade de 14,90 euros por mês; o “Plano Electric+” proporciona uma hora de serviço diária por 24,90 euros mensais.
A entrada da Jump no mercado das trotinetas elétricas partilhadas em Lisboa coincide com uma altura em que outras empresas têm deixado o mercado nacional. A última foi a Voi, que decidiu encerrar as operações em Portugal. Tier, Wind e Bungo também já não estão a explorar este negócio no país.
(Notícia atualizada às 15h21 com mais informações)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Uber lança serviço de trotinetas elétricas da Jump em Lisboa
{{ noCommentsLabel }}