Uber arranca com tarifa “low cost” a partir do Porto

A empresa lançou o serviço UberX Saver no distrito do Porto, permitindo aos motoristas fazerem viagens a preços mais baixos em horas e locais com baixa procura.

A Uber vai permitir que os motoristas no distrito do Porto ofereçam viagens mais baratas aos clientes nos momentos em que a procura é mais reduzida. O novo serviço chama-se UberX Saver e foi lançado pela empresa esta quarta-feira.

A empresa não especifica quão mais barata é a nova categoria. Salienta, contudo, que a opção estará disponível na aplicação da Uber “em horários alternativos” e que o preço é “mais reduzido” do que a tarifa comum UberX.

“Os horários de funcionamento não são fixos”, explica a empresa. “Acompanham a dinâmica de movimentos da cidade. Cabe aos motoristas decidir se desejam realizar viagens através do UberX Saver para continuar a conduzir e ter rendimento nos momentos ou locais de menor movimento, podendo optar por entrar e sair deste produto a qualquer momento”, acrescenta, num comunicado.

A Uber não vai ser a primeira a oferecer este tipo de modalidade. A Bolt tem uma categoria com características semelhantes, a que chama de Bolt Economy. Mas o lançamento do UberX Saver representa uma estratégica diretamente oposta à da concorrente Free Now, que anunciou na sexta-feira a decisão de acabar com a categoria homóloga Ride Lite e de subir os preços, noticiou o ECO.

“Queremos oferecer aos utilizadores do Porto um serviço de mobilidade mais acessível e seguro quando precisam de viajar fora dos horários de pico. Ao mesmo tempo, queremos que os motoristas e parceiros continuem a ter rendimentos, mesmo em horas ou locais de menor movimento, e isso é possível graças à tecnologia da nossa aplicação e às várias opções que disponibilizamos”, afirma Manuel Pina, diretor-geral da Uber em Portugal, citado na referida nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber arranca com tarifa “low cost” a partir do Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião