WeWork dá primeiro prejuízo em 14 anos ao Softbank

A WeWork teve de ser resgatada no mês passado, por uma soma de 10 mil milhões de dólares. As perdas da empresa pesaram no desempenho do SoftBank.

O SoftBank teve prejuízos. Pela primeira vez em 14 anos, apresentou um resultado negativo de 6,5 mil milhões de dólares no trimestre, à custa do Vision Fund, o maior fundo global de investimento em tecnologia. A explicação para esta perda é simples: a queda da WeWork, que acabou por ter de ser resgatada no último mês, por uma soma de 10 mil milhões de dólares.

Masayoshi Son, o CEO do SoftBank reconheceu, na apresentação das contas, que a WeWork “não estava bem”, em vários sentidos, de acordo com a Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês). Ainda assim, Son mostrou-se confiante de que a empresa de soluções de cowork iria recuperar eventualmente.

O resgate do SoftBank à WeWork, que foi acompanhado do afastamento do fundador, Adam Neumann, foi uma operação que cortou a avaliação da empresa para os oito mil milhões de dólares, poucos meses depois de ter sido avaliada em 47 mil milhões de dólares.

O desempenho do SoftBank, através dos investimentos do Vision Fund em empresas tecnológicas, foi também penalizado pela Uber. As ações da plataforma de mobilidade têm estado a cair, e a empresa registou prejuízos na ordem dos mil milhões de dólares no terceiro trimestre do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

WeWork dá primeiro prejuízo em 14 anos ao Softbank

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião