Worten lança “your time” para promover bem-estar dos trabalhadores

44% dos trabalhadores dos escritórios da Worten já aderiram ao programa lançado em julho de 2019 e que permite, entre outras medidas, trabalhar remotamente e com flexibilidade de horário.

Trabalho remoto, flexibilidade horária, redução do horário de trabalho, licença sem vencimento e dias extra são as medidas do novo programa “Your time”, lançado pela Worten para promover o bem-estar dos seus trabalhadores.

Cerca de 44% do total de colaboradores dos escritórios da Worten em Portugal já aderiu a pelo menos uma das medidas. A ideia é aumentar o nível de satisfação dos que ali trabalham e, ao mesmo tempo, atrair novos talentos, informa a empresa em comunicado.

“Um dos aspetos mais relevantes e diferenciadores deste programa é o facto de ser totalmente inclusivo, na medida em que pode ser utilizado por todas as equipas, quer dos escritórios centrais quer da área das operações e vendas. Ou seja, a nossa prioridade, ao criar este plano de medidas, foi, de facto, aumentar o bem-estar das nossas pessoas, dando-lhes a possibilidade de obterem um maior equilíbrio entre a vida profissional e pessoal”, justifica Nuno Nascimento Rodrigues, head of people da Worten, citado em comunicado.

A Worten tem, atualmente, mais de 4.000 trabalhadores em Portugal e Espanha. No balanço dos primeiros seis meses de programa — lançado em julho de 2019 –, a empresa assinala que a medida que recebeu mais pedidos é a que permite trabalhar remotamente, seguindo-se o flexiwork e, depois, os dias extra.

Para usufruir de cada medida, os trabalhadores devem submeter os pedidos numa plataforma digital criada para o efeito. Os pedidos são depois avaliados e, quando aprovados, implementados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Worten lança “your time” para promover bem-estar dos trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião