Economia europeia abranda em 2019

  • Lusa e ECO
  • 31 Janeiro 2020

A economia da Zona Euro terá crescido 1,2%, no último ano, o que representa um abrandamento face ao crescimento de 1,9% registado em 2018.

No último trimestre de 2019, a economia da Zona Euro cresceu, em termos homólogos, 1% e a da União Europeia 1,1%. De acordo com o Eurostat, no conjunto do ano, o PIB da área da moeda única terá avançado 1,2% e o dos 28 Estados-membros europeus 1,4%, o que representa uma aceleração face ao crescimento de 1,8% e 1,9% registado em 2018.

Na comparação em cadeia, face ao terceiro trimestre, o gabinete oficial de estatísticas da UE estima que o PIB tenha registado nos últimos três meses do ano um ligeiro aumento de 0,1% tanto no espaço da moeda única como no conjunto da União.

Entre julho e setembro, o PIB da Zona Euro crescera 1,2% em termos homólogos e 0,3% face ao segundo trimestre, enquanto na UE a 28 avançara 1,4% face ao terceiro trimestre de 2018 e igualmente 0,3% comparativamente ao segundo trimestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Economia europeia abranda em 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião