Santander e MIT têm 2.500 bolsas de estudo em 14 países, incluindo Portugal

O banco Santander e o MIT Professional Education querem ajudar os jovens profissionais a reforçar competências no digital. As candidaturas estão abertas até 15 de março.

O banco Santander e o instituto MIT Professional Education têm disponíveis 2.500 bolsas de estudo para integrar cursos em transformação digital. As bolsas Santander for MIT Leading Digital Transformation foram pensadas para estudantes que se encontrem nos últimos dois anos de curso ou que estejam a frequentar um mestrado ou uma pós-graduação, e a profissionais que tenham terminado o curso nos últimos cinco anos. As inscrições estão abertas até 15 de março e podem ser submetidas no site oficial.

Numa primeira fase, os 2.500 selecionados vão receber formação sobre liderança e inovação, transformação digital, cibersegurança e inteligência artificial. O curso é dado em inglês e espanhol e dura cinco semanas, em aulas online e presenciais.

No segundo módulo só entram os 300 melhores, para uma formação de oito semanas sobre blockchain, cloud & DevOps e machine learning. Deste grupo, 30 jovens poderão participar num processo de seleção para realizar estágios profissionais e serem contratados pelo Santander.

“Relatórios da Comissão Europeia alertam para o gap digital entre as competências dos estudantes e o que o mercado laboral procura. No banco Santander queremos ajudar os universitários a melhorar a sua formação digital e a ter melhores condições para aproveitar as oportunidades de emprego”, salienta Javier López, diretor de impacto social do Santander Universidades. Segundo a OCDE, 35% dos empregados nos países membros da própria organização têm um posto de trabalho que não corresponde às suas qualificações.

“A falta de perfis tecnológicos na União Europeia e IberoAmérica está a impedir que sejam preenchidas milhares de vagas de emprego com formação digital. É nossa missão expandir o conhecimento e a experiência MIT para capacitar os profissionais a liderar os avanços que trará consigo a quarta revolução industrial”, sublinha Bhaskar Pant, diretor executivo do MIT Professional Education.

As candidaturas para as bolsas estão disponíveis para jovens profissionais da Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, EUA, Espanha, México, Peru, Polónia, Porto Rico, Reino Unido, Uruguai e Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander e MIT têm 2.500 bolsas de estudo em 14 países, incluindo Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião