Cuatrecasas constitui equipa para dar resposta à pandemia Covid-19

Task-Force Coronavírus é a recente equipa interdisciplinar criada pela Cuatrecasas como forma de dar resposta a todas as dúvidas dos clientes sobre o Covid-19.

A sociedade de advogados Cuatrecasas formou uma equipa interdisciplinar de forma a dar resposta às várias dúvidas sobre a pandemia Covid-19, a Task-Force Coronavírus.

Sob a coordenação do sócio Miguel de Almada, a equipa interdisciplinar coloca à disposição dos clientes “sínteses legislativas, análises de impacto e coordena as respostas às numerosas solicitações em relação às implicações da epidemia de coronavírus e às medidas aprovadas (e a aprovar) para lhe fazer face“, nota a sociedade em comunicado.

A Task-Force Coronavírus da Cuatrecasas em Portugal integra advogados das áreas de financeiro, fiscal, imobiliário, laboral, público, litígios e arbitragem, saúde, societário e M&A, bem como da área de conhecimento e inovação.

“Em primeira instância, a Task-Force Coronavírus tem estado dedicada à sistematização de conhecimento e à partilha pública do mesmo, através de legal flashes e dos órgãos de comunicação social. Concomitantemente, temos vindo a garantir respostas completas, coerentes e atempadas às questões prementes que nos chegam, a um ritmo muito intenso, por parte de empresas e organismos públicos”, nota Miguel de Almada.

Para o sócio coordenador da Task-Force Coronavírus, as várias questões que atualmente se colocam “vão projetar-se no tempo muito para lá da situação de saúde pública que atualmente enfrentamos, o que requer o trabalho conjunto e aprofundado entre vários especialistas”.

Para além desta equipa permanente, existem ainda advogados de contacto preferenciais para cada uma das outras especialidades do direito empresarial.

No contexto do Covid-19, a sociedade ibérica tem ainda alguns advogados a colaborar, a título pro bono, com a Tech4COVID-19, uma comunidade que conta com já mais de 1.500 empreendedores e colaboradores de tecnológicas portuguesas que se voluntariaram para combater o novo coronavírus.

A Task-Force criada pela Cuatrecasas em Portugal tem paralelo nas outras jurisdições onde a sociedade tem atividade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas constitui equipa para dar resposta à pandemia Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião