5 coisas que vão marcar o dia

Conselho Europeu reúne no dia em que o Banco de Portugal divulga boletim económico com projeções. INE mostra evolução das rendas das casas no segundo semestre de 2019 e acionistas da EDPR reúnem-se.

A pandemia do Covid-19 volta a marcar a agenda nesta quinta-feira, com o Conselho Europeu a reunir-se, devendo estar em cima da mesa a discussão sobre a suspensão das regras orçamentais. Já o Banco de Portugal divulga o boletim económico com projeções, enquanto os acionistas da EDP Renováveis reúnem-se excecionalmente em Oviedo devido ao coronavírus. Será ainda conhecida a evolução das rendas das casas por zonas do país no segundo semestre do ano passado.

Reunião do Conselho Europeu

O Conselho Europeu reúne-se esta quinta-feira, devendo estar em cima da mesa a discussão sobre a proposta da Comissão Europeia de suspender as regras orçamentais para que os países possam enfrentar a crise económica provocada pelo coronavírus. Os Estados-membros — provavelmente neste Conselho Europeu — terão de dar o seu aval a esta decisão.

Banco de Portugal divulga boletim económico

Esta quinta-feira, o Banco de Portugal divulga o seu boletim económico, documento em que faz uma análise da economia portuguesa e sobre questões relevantes de política económica. O boletim que será divulgado este mês reúne especial relevância, por ocorrer num período marcado pela crise da pandemia do Covid-19 e por prever a divulgação de projeções detalhadas da instituição liderada por Carlos Costa para o ano corrente e os dois próximos anos.

Quantos casos e vítimas do Covid-19?

A DGS volta a atualizar os números relativos à pandemia do novo coronavírus em Portugal. Os últimos dados contabilizam 43 mortes e quase 3.000 casos confirmados de infeção pelo vírus.

Como evoluíram as rendas das casas na segunda metade de 2019?

O Instituto Nacional de Estatística divulga dados sobre a evolução das rendas das casas por zonas do país referentes ao segundo semestre do ano passado. Na primeira metade do ano, as rendas da habitação subiram 9,2% para uma média nacional de cinco euros por metro quadrado. Mas houve 37 municípios com valores bastante acima da média, enquanto o valor do metro quadrado em Lisboa ficou em mais do dobro da média do país.

Acionistas da EDP Renováveis reúnem em assembleia

Após a apresentação das contas, a EDP Renováveis reúne os seus acionistas em assembleia Geral, mas em circunstâncias extraordinárias. A empresa liderada por Manso Neto deslocou de Madrid para a cidade de Oviedo a reunião por causa do surto do coronavírus em Espanha, tendo recomendado que os acionistas exerçam os seus direitos “da maneira mais segura possível”, nomeadamente por meio de representação e votação remota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião