Nos admite três novos administradores após saídas no Luanda Leaks

Três administradores -- Jorge Brito Pereira, Mário Leite da Silva e Paula Oliveira -- tinham anunciado a saída, em janeiro, por terem sido implicados na investigação jornalística Luanda Leaks.

A Nos tem três novos membros do Conselho de Administração, após as saídas resultantes do Luanda Leaks. A empresa de telecomunicações revelou ao mercado a integração de Ana Rita Cernadas, Cristina Maria de Jesus Marques e José Carvalho de Freitas como vogais, até ao próximo ano.

“Na reunião de dia 23 de março de 2020, o Conselho de Administração deliberou (…) cooptar Ana Rita Cernadas, Cristina Maria de Jesus Marques e José Carvalho de Freitas para o exercício do cargo de vogais do Conselho de Administração para o mandato em curso (2019-2021)”, anunciou, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Três administradores — Jorge Brito Pereira, Mário Leite da Silva e Paula Oliveira — tinham anunciado a saída, em janeiro, por terem sido implicados na investigação jornalística Luanda Leaks, que expôs os esquemas financeiros de Isabel dos Santos.

A empresária angolana terá desviado mais de 100 milhões de euros em fundos públicos da Sonangol para uma sociedade offshore no Dubai, a Matter Business Solution, constituída por Brito Pereira e dirigida por Paula Oliveira. Mário Leite da Silva era considerado o “braço-direito” de Isabel dos Santos nos negócios suspeitos investigados pela imprensa.

Brito Pereira foi logo substituído no cargo de chairman por Ângelo Paupério, um histórico gestor da Sonae que passou a presidir ao conselho de administração da operadora. Agora, o Conselho de Administração recebe três novos vogais para preencher os lugares que estavam vagos no atual mandato.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos admite três novos administradores após saídas no Luanda Leaks

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião