Alibaba e Jack Ma doam equipamento médico a Portugal

  • ECO
  • 30 Março 2020

A Fundação Alibaba e a Fundação Jack Ma vão doar máscaras, testes de despiste e de diagnóstico e roupas de proteção ao SNS para apoiar no combate ao Covid-19.

A Fundação Alibaba e a Fundação Jack Ma, ambas fundadas pelo chinês Jack Ma, vão doar máscaras, testes de despiste e de diagnóstico e roupas de proteção ao SNS para apoiar os profissionais de saúde no combate à pandemia de Covid-19.

O equipamento médico já está a caminho de Portugal. Um voo partiu de Hangzhou, na China, e chegou ao centro de no aeroporto de Liège, na Bélgica, para seguir viagem para Portugal, segundo avançaram as fundações em comunicado.

Esta operação foi articulada também entre a embaixada de Portugal em Pequim, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e com as autoridades de saúde portuguesas.

Para o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, trata-se de “um ato de solidariedade que reforça a sólida parceria entre a Fundação Jack Ma, a Fundação Alibaba e Portugal, e reflete os elevados valores que representam os mesmos”.

Os últimos dados disponibilizados pela DGS contabilizam 5.962 casos de infeções pelo novo coronavírus, que já fez 119 vítimas mortais em Portugal.

Jack Ma vai doar equipamento médico a Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alibaba e Jack Ma doam equipamento médico a Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião