Work Remote: o curso que pode ajudá-lo a preparar-se para o remoto

A empresa portuguesa WorkRemote, em parceria com a Câmara de Lisboa, abriu 100 vagas para o programa de mentoria que pretende ajudar os portugueses a preparem-se para o remoto.

A portuguesa WorkRemote lançou um programa de mentoria quer ajudar os portugueses a preparem-se para um futuro remoto, apostando em áreas de competências digitais, comunicação, performance e produtividade, gestão e reporte, progressão de carreira e bem-estar. Para Portugal foram abertas 100 vagas e a participação é totalmente gratuita.

O curso é dirigido a profissionais que procurem emprego, que queiram abrir um negócio 100% remoto ou para pessoas com algum tipo de limitação e que tenham vantagem em aceder a serviços à distância. O curso dura 30 dias, será lecionado em inglês e arranca a 4 de maio. Este projeto conseguiu o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e foi desenvolvido em parceria com a Grow Remote, Startup Lisboa, Landing.jobs e a Le Wagon.

“Para Portugal, o nosso objetivo é estar na linha da frente da mudança. Queremos que as empresas escolham Portugal quando pensarem em contratar trabalhadores remotos. Queremos que pensem em Portugal na altura de abrir uma empresa remota“, sublinha June Bolneo, globalization lead na Grow Remote.

O Work Remote integra a Coligação Europeia para as Competências e Empregos Digitais — Digital Skills and Jobs Coalition (DSJC) — um projeto da Comissão Europeia que tem como objetivo aumentar as competências digitais dos países da União Europeia.

As inscrições estão abertas até 27 de abril e podem ser feitas aqui.

*Notícia corrigida às 09h40

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Work Remote: o curso que pode ajudá-lo a preparar-se para o remoto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião