Comissão cria hackathon à escala europeia para lutar contra Covid-19

Iniciativa para desenhar e programar soluções que ajudem o combate ao Covid-19 chama-se #EUvsVirus e decorre entre 24 e 26 de abril.

Chama-se #EUvsVirus e é uma maratona de programação e design lançada pela Comissão Europeia para desenvolver soluções que ajudem a combater a pandemia da Covid-19. O hackathon lançado pelo Conselho Europeu de Inovação está marcado para os dias 24, 25 e 26 de abril e abrange os 27 estados-membros, assim como Noruega, Suíça, Israel, Ucrânia e Turquia.

O hackathon está estruturado em categorias “que endereçam problemas que precisam de soluções a curto prazo, relacionadas com saúde, continuidade de negócios, trabalho remoto, coesão social e política, entre outros”, explica a Startup Portugal, curadora nacional do hackathon, em comunicado.

Os participantes habilitam-se a 50 mil euros em prémios que a Comissão Europeia atribuirá às soluções vencedores. Os premiados serão integrados uma plataforma do Conselho Europeu de Inovação, que facilitará o estabelecimento de ligações a utilizadores, assim como o acesso a investidores, fundações e outras opções de financiamento.

Neste momento, o hackathon já conta com mais de 400 portugueses inscritos. Pode inscrever-se aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comissão cria hackathon à escala europeia para lutar contra Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião