Parfois doa 155 mil máscaras a hospitais e bombeiros

  • ECO
  • 22 Abril 2020

A marca portuguesa está a incentivar os colaboradores, que estão em regime de teletrabalho, a doarem máscaras e outros materiais a hospitais e corporações de bombeiros no país.

A Parfois também se juntou à onda de empresas solidárias que estão a doar material para ajudar no combate ao coronavírus. A marca de moda nacional está a incentivar os colaboradores, que estão em regime de teletrabalho, a doarem máscaras e material hospitalar às corporações de bombeiros e hospitais de todo o país. Até ao momento já foram doadas 155 mil máscaras.

Esta ação, diz a Parfois, em comunicado, “pretende constituir um contributo para minimizar a corrente escassez de recursos em algumas unidades”. Esta primeira doação é “apenas o início” e a empresa acredita que “será possível alargar o número de máscaras doadas nos próximos dias”.

“Sentimos que poderíamos canalizar os nossos esforços para colaborar com a sociedade neste momento difícil e assim o fizemos”, refere a Parfois, admitindo ter noção de que “não se resolve a situação de escassez”, mas que “não deixa de ser um pequeno contributo”.

A 10 de março, a Parfois colocou todos os trabalhadores da sede em Rio Tinto em casa, de quarentena, depois de um colaborador que exercia funções naquelas instalações ter testado positivo para o novo coronavírus. Cinco dias depois, a empresa decidiu encerrar todas as lojas de rua, uma medida que teve como objetivo a prevenção e proteção dos clientes e funcionários. Apesar disso, a loja online continua a funcionar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Parfois doa 155 mil máscaras a hospitais e bombeiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião