Bolsa de Lisboa segue ganhos da Europa. Galp recupera

As bolsas europeias estão a recuperar das fortes quedas da última sessão. Em Lisboa, destaque vai para o setor energético com especial incidência para a Galp Energia, cujos títulos somam quase 4%.

Depois de uma sessão com fortes desvalorizações, a bolsa de Lisboa está em alta, em linha com a tendência das restantes praças europeias. Por cá, a puxar pelo índice de referência nacional está a Galp Energia, a somar quase 4%.

O índice de referência nacional valoriza 1,50% para 4.249, 950 pontos, com apenas quatro das 18 cotadas em terreno negativo. Na Europa, o Stoxx 600, índice que reúne as 600 maiores europeias, ganha 1,63%, o alemão DAX valoriza 1,67% e o francês CAC 40 soma 2,44%.

Por cá, o setor energético está em destaque. A Galp Energia soma 3,94% para 10,435 euros por ação. Esta recuperação dos títulos da petrolífera acontece numa sessão marcada pela alta dos preços do petróleo.

O Brent avança 6,69% para 29,02 dólares, enquanto o WTI soma 9,26% para 22,36 dólares, com os investidores otimistas quanto a uma recuperação na procura numa altura em que vários países arrancam com o desconfinamento pós-Covid-19.

Também os títulos da EDP e da EDP Renováveis estão a subir. A empresa liderada por António Mexia avança 1,48% para 3,846 euros, ao mesmo tempo, as ações da empresa liderada por Manso Neto ganham 1,62% para 11,26 euros.

Destaque ainda para os títulos do BCP que dão um forte contributo para o comportamento positivo da bolsa nacional. As ações do banco liderado por Miguel Maya avançam 1,74% para 9,93 cêntimos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa segue ganhos da Europa. Galp recupera

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião