VdA apoia o Fundo de Emergência de cinco milhões da Fundação Gulbenkian

A sociedade de advogados liderada por João Vieira de Almeida, VdA, apoia juridicamente, em pro bono, o Fundo de Emergência criado pela Fundação Calouste Gulbenkian, no contexto da pandemia Covid-19.

O Fundo de Emergência criado pela Fundação Calouste Gulbenkian, no contexto da pandemia Covid-19, conta com o acompanhamento jurídico pro bono da VdA.

O apoio atribuído pelo fundo, num montante inicial de cinco milhões e que tem vindo a ser aumentado, é direcionado para os domínios de intervenção da Fundação Calouste Gulbenkian – Saúde, Ciência, Sociedade Civil, Educação e Cultura.

“Os tempos atuais suscitam desafios exigentes para a sociedade no geral, pelo que a resposta social das organizações, como a que tem sido liderada pela Fundação Calouste Gulbenkian e à qual a VdA se associa, assente na responsabilidade e na solidariedade, é critica neste momento de adversidade sem precedentes”, nota João Vieira de Almeida, managing partner da VdA.

Para a VdA, o atual contexto impõe que a “capacidade coletiva potencie a adoção de medidas indispensáveis aos atuais tempos de incerteza, fundadas em modelos de cooperação e compromisso”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VdA apoia o Fundo de Emergência de cinco milhões da Fundação Gulbenkian

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião