Precisa de escolher um curso superior? Expo FCT é 100% virtual

Numa altura em que milhares de alunos têm de escolher o curso superior, a 14.ª edição da Expo FCT vai decorrer em formato 100% virtual, devido à pandemia. As inscrições já estão abertas.

A 14.ª edição da Expo FCT, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, vai estrear-se em formato virtual, a 4 e 5 de junho, devido à pandemia. O evento é dirigido a jovens que estejam prestes a ingressar o ensino superior e o objetivo é dar a oportunidade de contactarem com professores e alunos da universidade. A feira está aberta das 16h às 18h e as inscrições já podem ser submetidas no site oficial da FCT.

“É a oportunidade que oferecemos a alunos, pais e professores do secundário para a partir de casa (de qualquer parte do mundo) esclarecerem dúvidas acerca dos cursos e da vivência universitária na FCT NOVA”, explica a professora Fátima Rodrigues, subdiretora da FCT NOVA para a divulgação de Ciência e Tecnologia.

Durante dois dias, a FCT Nova vai tentar captar alunos para os 18 cursos de licenciatura e mestrado integrado que a universidade oferece, desde as engenharias (civil, ambiente, materiais, informática, de micro e nanotecnologias até à gestão industrial), matemática, química e biologia até à conservação e restauro.

“Trata-se de uma primeira aproximação dos alunos à faculdade que lhes transmite confiança e informação. Nesta altura, muitos jovens aconselhados por pais e professores estão a delinear o seu futuro e saber o que existe no mercado, quais as possibilidades de carreira e o que diferencia cursos com o mesmo nome, em instituições diferentes, é primordial para uma escolha consciente”, acrescenta Fátima Rodrigues.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Precisa de escolher um curso superior? Expo FCT é 100% virtual

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião