ISCTE e BNP Paribas lançam especialização em mercados financeiros

O Iscte Business School e o banco BNP Paribas lançaram uma formação em capital markets and securities operations. Os alunos que concluam o curso têm acesso direto ao processo de recrutamento do banco.

A Iscte Business School lançou uma nova especialização em capital markets and securities operations, em parceria com o BNP Paribas, para preparar os estudantes que queiram fazer carreira em mercados financeiros. Os alunos que concluam o curso e que se candidatem às vagas do BNP Paribas são automaticamente admitidos num processo de recrutamento simplificado, que lhes dará acesso a uma primeira ronda de entrevistas sem necessidade de realizar os habituais testes de pré-seleção aplicados a todos os candidatos.

A especialização divide-se em três unidades curriculares: operações em mercados financeiros, investimentos e gestão de ativos e serão lecionados por Frédéric Jouneau, professor na Universidade Lumière Lyon 2, e por Frédéric Maury, responsável por um dos departamentos de operações financeiras do BNP Paribas em Portugal.

“Mercados financeiros é uma área que requer um know-how muito particular que não é fácil de se encontrar no mercado, mas os conteúdos dos planos de estudos de algumas das nossas licenciaturas já permitiam uma preparação base para este setor. O complemento que faltava surgiu através desta parceria com o BNP Paribas, o que nos permite ser uma universidade portuguesa com elevado impacto na formação de licenciados para poderem vir a trabalhar neste setor”, sublinha Ana Lúcia Martins, vice-dean para o ensino e inovação da Iscte Business School.

Ao longo do semestre, os alunos terão diversas oportunidades de networking e contacto com especialistas do BNP Paribas, beneficiando de um programa customizado e de uma abordagem teórico-prática aos temas de operações em mercados financeiros.

“Ao frequentar este programa, os alunos da Iscte Business School terão uma enorme vantagem competitiva a partir do momento em que concluem a sua licenciatura. O contacto com a realidade prática dar-lhes-á a possibilidade de adquirir competências essenciais a uma carreira em mercados financeiros, complementando o conhecimento teórico com a perspetiva de profissionais experientes nessa área. E isso será reconhecido através da simplificação dos processos de recrutamento que decidam iniciar connosco,” explica Hervé Reynaud, diretor de recursos humanos do BNP Paribas em Portugal.

Portugal tem sido uma aposta de recrutamento do BNP Paribas, que quer contratar 1.200 pessoas até ao final do ano. As vagas disponíveis no âmbito desta parceria poderão ser consultadas na página oficial do BNP Paribas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ISCTE e BNP Paribas lançam especialização em mercados financeiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião