Apple põe Nasdaq em recorde. Retoma da economia anima bolsas

Bolsas norte-americanas continuam a valorizar. Nasdaq toca máximos históricos, isto depois de a Apple ter apresentado novidades para a sua gama de produtos.

As bolsas norte-americanas estão novamente a subir, com os investidores otimistas quanto à retoma da economia. O índice tecnológico merece maior destaque: atingiu um novo recorde, beneficiando da valorização da Apple.

Apesar do aumento do número de casos de Covid-19 em algumas regiões dos EUA, mas também em vários outros países a nível mundial, os investidores mostram-se confiantes na retoma. A ajudar ao otimismo está a perspetiva de acordo comercial dos EUA com a China, isto depois de Trump ter vindo reafirmar o compromisso com a “fase 1” do acordo com a China.

Neste contexto, o S&P 500 soma 0,80%, para 3.142,91 pontos, e o industrial Dow Jones valoriza 0,87%, para 26.252,47 pontos. Depois de ter encerrado em máximos de históricos na sessão anterior, o tecnológico Nasdaq atinge novos recordes. Avança 0,72%, para 10.129,28 pontos, um nível que nunca tinha alcançado.

A Apple destaca-se na sessão com uma subida de 1,44%, um dia depois de ter apresentado uma nova versão do iOS e de ter rompido a parceria que tinha há mais de uma década com a fabricante de processadores Intel, fornecedora do Mac. A notícia não amedrontou os investidores, que continuam a comprar ações da Intel pela segunda sessão consecutiva: os títulos valorizam 0,22%.

Também a Amazon brilha, ao valorizar 0,68%, para 2.730,47 dólares, continuando a beneficiar do novo fôlego que a pandemia deu ao comércio eletrónico. O Facebook avança 1,35% e a Microsoft sobe 1,16%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple põe Nasdaq em recorde. Retoma da economia anima bolsas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião