Tribunal de Sintra suspende audiências após caso de Covid-19. Falta de condições de segurança já tinham sido reportadas
Um funcionário do Tribunal de Sintra testou positivo à Covid-19 e algumas audiências são suspensas, como forma de prevenção. Falta de condições de segurança nos tribunais já tinha sido reportada.
Um funcionário do Tribunal de Sintra testou positivo ao novo coronavírus e algumas audiências foram suspensas esta manhã de quarta-feira, avançou o JN. Além da medida preventiva aplicada, todos os funcionários da secção criminal do Tribunal de Sintra vão agora ser testados.
Com a reabertura dos tribunais face à pandemia Covid-19, as diligências processuais acabaram por ser repostas para os métodos tradicionais e foram adotadas medidas de segurança de forma a conter a propagação do vírus. Fornecimento de equipamentos de proteção, o uso de máscara, desinfeção de mãos e manutenção da distância de segurança entre as pessoas, foram algum dos pontos instituídos.
À Advocatus, o bastonário da Ordem dos Advogados, Luís Menezes Leitão, já tinha alertado para a falta de condições de segurança nos tribunais. “As medidas foram exclusivamente o fornecimento de equipamentos de proteção a magistrados e funcionários e no estabelecimento de umas orientações muito defeituosas e em grande parte inexequíveis, sem ouvir a Ordem dos Advogados, razão pela qual esta teve oportunidade de denunciar publicamente a grave situação que se está a passar nos tribunais, em termos de risco de infeção pelo coronavírus”, nota.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tribunal de Sintra suspende audiências após caso de Covid-19. Falta de condições de segurança já tinham sido reportadas
{{ noCommentsLabel }}