“Antes da recuperação verde, é preciso uma recuperação económica rápida. Situação das empresas é dramática”

Miguel Araújo, diretor de Comunicação e Relações Institucionais do Super Bock Group, sublinhou as principais iniciativas da empresa em matéria de sustentabilidade: menos água, energia e plásticos.

O Capital Verde, do ECO, a primeira plataforma online especializada em Finanças Sustentáveis e Green Economy em Portugal, estreia em julho uma série de conversas online com os seus Parceiros Fundadores e Agentes de Mudança.

Nesta primeira edição das Capital Verde Web Talks, Miguel Araújo, diretor de Comunicação e Relações Institucionais do Super Bock Group, sublinhou as principais iniciativas da empresa em matéria de sustentabilidade sublinhando a redução do consumo de água, de energia, menos plásticos nas embalagens, mais tara retornável no canal de restauração e cafés, e mais consumo inteligente, responsável e moderado ao nível dos consumidores finais.

O responsável da empresa defende que “antes da recuperação verde, é preciso uma recuperação económica rápida” porque “a situação das empresas do setor é dramática: 40% ainda não abriram e uma boa parte delas está a faturar muito menos”, cerca de 10% do que estavam a faturar em igual período do ano passado. E apelou ao Governo para ter “um papel preponderante” com medidas que auxiliem as pequenas, as médias e as grandes empresas. Do lado do Super Bock Group, a cervejeira está 100% emprenhada num recuperação económica empenhada com princípios de sustentabilidade.

Veja o vídeo:

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Antes da recuperação verde, é preciso uma recuperação económica rápida. Situação das empresas é dramática”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião