App da Glovo já funciona em mais 50 localidades portuguesas

A Glovo está a expandir o serviço em Portugal e Espanha para responder ao aumento da procura por refeições e entregas ao domicílio. Chega agora a 50 novas cidades, mas nem todas terão estafetas.

A pandemia aumentou a procura por refeições ao domicílio e acelerou o negócio das plataformas que prestam este serviço. É o caso da Glovo. Nos últimos dois meses, a empresa expandiu a oferta a mais 50 localidades, muitas delas no interior do país, informou a startup espanhola em comunicado.

“A app está agora disponível em cidades como Albufeira, Barcelos, Beja e Quarteira, chegando já a 41 novas localidades com o serviço de marketplace, possibilitando aos utilizadores efetuar pedidos através da Glovo aos restaurantes que já disponham de estafetas e serviço de entrega”, refere.

Entre as localidades nas quais também já está disponível este serviço de marketplace incluem-se Abrantes, Alcobaça, Elvas, Ericeira, Espinho, Estremoz, Fátima, Mafra, Penafiel, Portalegre, Pombal, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Sesimbra, Tomar, Vila Real de Santo António, entre outras”.

Além disso, a empresa soma ainda 18 novas cidades com o serviço completo, através de estafetas próprios. “É o caso de Aveiro, Barreiro, Viseu, Leiria, Marinha Grande, Setúbal, Évora, Póvoa de Varzim, Figueira da Foz, Castelo Branco, Santarém, Montijo, Vila Nova de Famalicão, Alverca do Ribatejo, Portimão, Olhão, Albufeira e Quarteira”, acrescenta a mesma nota.

“Os resultados alcançados são fruto de um trabalho intenso e de um foco muito grande em chegar a cada vez mais portugueses. Este crescimento deixa-nos tremendamente satisfeitos e que permite-nos consolidar a nossa operação em Portugal”, considera Ricardo Batista, diretor-geral da Glovo em Portugal.

Os planos de expansão da Glovo não se cifram apenas a Portugal, mas, pelo menos, a toda a Península Ibérica. A agência Efe noticia esta quarta-feira que, no total, a Glovo chega também a 156 novas cidades em Espanha.

Também esta quarta-feira foi anunciada uma parceria entre a Glovo e a UnionPay que “permite aos titulares de cartões UnionPay” pagarem por encomendas na aplicação da Glovo, informou a empresa de serviços de pagamentos em comunicado. “Para incentivar o uso do serviço enquanto se mantêm algumas medidas de confinamento, as taxas de entrega serão gratuitas até 15 de agosto em Portugal, Espanha e França”, acrescenta a nota.

(Notícia atualizada às 15h36 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

App da Glovo já funciona em mais 50 localidades portuguesas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião