Microsoft valoriza mais de 4% e puxa por Wall Street

Os investidores estão animados face à possibilidade de a Microsoft comprar mesmo a operação norte-americana da rede social TikTok. Wall Street regista ganhos.

Os mercados norte-americanos abriram a primeira sessão da semana em “terreno positivo”. Os investidores estão animados face à possibilidade de a Microsoft vir a adquirir a filial norte-americana da rede social TikTok e face a uma série de resultados empresariais animadores relativos ao segundo trimestre do ano.

O índice de referência, o S&P 500, está a valorizar 0,6% para 3.290,68 pontos. A mesma tendência positiva está a ser registada pelo tecnológico Nasdaq, que sobe 0,92% para 10.843,99 pontos, e pelo industrial Dow Jones, que avança 0,5% para 26.561,76 pontos.

Na sessão desta segunda-feira, destaque para os títulos da Microsoft, que somam 4,18% para 213,58 dólares. Isto numa altura em que a gigante está em negociações para comprar a filial norte-americana do TikTok. O Presidente dos Estados chegou a anunciar que ia banir esta rede social, mas tal não deverá acontecer, garante a Reuters, o que está a dar alento aos investidores.

A animar os mercados estão também os resultados empresariais recentemente anunciados. “Os resultados têm sido uma boa surpresa“, explica Stephania Link, citada pela Reuters. As ações da McKesson Corp, por exemplo, já sobem 5,96% para 159,11 dólares, depois desta empresa do setor da saúde ter revisto em alta as suas previsões para este ano.

A temporada de apresentação dos resultados das empresas norte-americanas já vai a meio e uma grande fatia das companhias em causa conseguiu mesmo superar as projeções que indicavam quebras dramáticas. Ainda assim, o segundo trimestre do ano deverá ser o ponto mais baixo nas contas das empresas este ano, representando a maior queda em cadeia desde a crise financeira de 2009. Os olhos dos investidores estão, de resto, postos nos dados do emprego, que deverão ser conhecidos esta semana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Microsoft valoriza mais de 4% e puxa por Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião