Aida Chamiça é a primeira portuguesa certificada como coach supervisor pela EMCC

Certificada pela European Mentoring and Coaching Council, vai garantir que os coaches seguem as tendências e estão em permanente desenvolvimento, valorizando a profissão de coaching em Portugal.

Aida Chamiça é a primeira portuguesa certificada como coach supervisor pela entidade europeia European Mentoring and Coaching Council (EMCC),a entidade com níveis mais exigentes e elevados na certificação em coaching supervision, a nível mundial. Com esta certificação, estará na linha da frente do acompanhamento dos coaches, a nível nacional e internacional, dando resposta a uma tendência global por parte de quem contrata estes serviços.

“Este é um contributo para o avanço da profissão de coaching em Portugal, para a relevância dos clientes perguntarem aos coaches, não só quais são as suas qualificações, a sua credenciação, mas também o compromisso que eles têm com o seu desenvolvimento contínuo e com a reflexão sobre a sua prática, como prática da qualidade dos seus serviços”, explica à Pessoas, Aida Chamiça.

 

 

“O meu posicionamento é estar sempre na frente em termos de tendências, e esta é a tendência a nível mundial: os clientes perguntarem se os coaches estão em supervisão, e com quem. Tenho consciência que tenho um papel na consciencialização de que, ao contratarem serviços, quais são as perguntas que os clientes podem fazer aos coaches“, acrescenta Aida Chamiça.

Em 2012, Aida Chamiça foi também a primeira portuguesa credenciada em MCC (Master Certified Coach) pela International Coach Federation (ICF) e, nos últimos anos, tem desempenhado funções de coaching supervision.

Atualmente, a sua atividade principal é o coaching executivo para gestores de topo, por isso adianta que coaching supervision é limitado: um máximo de um grupo de quatro coaches e dois programas de coaching supervision individuais em simultâneo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aida Chamiça é a primeira portuguesa certificada como coach supervisor pela EMCC

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião