5 coisas que vão marcar o dia

A espanhola RSR Singular Assets Europe estreia-se na bolsa de Lisboa, enquanto a EDP reage aos resultados. São ainda divulgados dados das encomendas industriais na Alemanha e do emprego nos EUA.

A festa do Avante é um dos destaques a nível nacional, sendo que a festa organizada pelo PCP terá medidas de segurança reforçadas devido à pandemia. No âmbito económico, a RSR Singular Assets Europe estreia-se na bolsa de Lisboa, aumentando a representação das empresas espanholas. Em simultâneo, serão também conhecidos alguns dados relevantes a nível internacional, como as encomendas industriais na Alemanha e os dados relativos ao emprego nos Estados Unidos.

Arranca Festa do Avante, mas com menos público

Depois de várias polémicas e uma providência cautelar rejeitada, a Festa do Avante vai mesmo acontecer e arranca já esta sexta-feira. A festa organizada pelo Partido Comunista Português (PCP) decorre até domingo na Quinta da Atalaia, contudo mais restrita e com medidas de segurança reforçadas. Entre as medidas recomendadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS) está a distância de dois metros entre as pessoas, a menos que vivam na mesma casa, concertos com lugares sentados afastados para o público, proibição de venda de álcool depois das 20h00 e a utilização de máscara para todos com mais de dez anos, sinaliza a publicação.

RSR Singular estreia-se na bolsa de Lisboa

A bolsa de Lisboa vai ganhar uma nova cotada. A sociedade de investimento e gestão imobiliária espanhola RSR Singular Assets Europe vai começar a negociar esta sexta-feira tornando-se a terceira empresa do setor do imobiliário a entrar na praça nacional este ano. Cada ação da SOCIMI (o equivalente à SIGI em Portugal) entra no mercado não regulamentado Euronext Acess a valer 12,98 euros, o que coloca a capitalização bolsista da RSR Singular nos 97,3 milhões de euros.

EDP reage a quebra nos lucros

No índice de referência PSI-20 o destaque vai ser a EDP, que vai reagir aos resultados divulgados esta quinta-feira após o fecho do mercado. Os lucros da empresa caíram 22% no primeiro semestre do ano. Com a pandemia a pesar nas contas do grupo, o resultado líquido situou-se em 315 milhões de euros. O negócio em Portugal voltou a ser negativo e os prejuízos agravaram para 32 milhões de euros.

Impacto da Covid-19 na hotelaria e fábricas alemãs

A hotelaria tem sido um dos setores mais afetadas pela pandemia e Eurostat vai divulgar dados sobre esse o impacto na Zona Euro. Além destas estatísticas, também a Alemanha vai publicar dados relativos às encomendas às fábricas, referentes a julho de 2020. Estas informações poderão ajudar a medir o pulso à recuperação da maior economia europeia.

Como vai o emprego nos Estados Unidos?

Já nos Estados Unidos da América (EUA) o foco estará no relatório do emprego, referente ao mês de agosto. Segundo o dados mais recentes do Departamento do Trabalho norte-americano, a taxa de desemprego desceu para 10,2% em julho, contra 11,1% em junho, permanecendo superior àquela registada durante a crise financeira de 2008. Em julho, foram criados 1,8 milhões de empregos no país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião