EDP Renováveis entra no índice GCX como uma das 50 empresas mais sustentáveis do mundo

A lista elaborada pela Boersen AG reconhece a EDP Renováveis pelo seu contributo na mitigação das alterações climáticas e promoção das energias renováveis em mercados emergentes

O índice Global Challenges (GCX) acaba de distinguir a EDP Renováveis como uma das empresas que mais promove o desenvolvimento sustentável através dos seus produtos e serviços à escala global. Esta lista que agora inclui a empresa é elaborada pela empresa Boersen AG, operadora das principais bolsas da Alemanha, e envolve 50 ações de companhias internacionais com uma estratégia esteja fortemente comprometida com o combate às alterações climáticas e ao desenvolvimento de energias limpas em mercados emergentes.

O índice GCX valoriza ainda as medidas e políticas implementadas pela empresa para minimizar os riscos sociais e ambientais na sua própria atividade.

“A nossa inclusão num índice de reconhecimento global como o GCX motiva-nos como empresa para continuar o nosso percurso em prol de uma transição energética responsável em todo o mundo”, destaca Rui Antunes, diretor de relações com investidores e sustentabilidade da EDP Renováveis, em comunicado.

“Destaca-nos como uma das melhores empresas cotadas, não só por ser capaz de gerar valor para os seus investidores, mas também por fazê-lo de uma forma sustentável e que potencia uma economia mais favorável ao ambiente”, reforça.

De acordo com o mesmo comunicado, este reconhecimento da empresa do grupo EDP dedicada ao desenvolvimento das energias renováveis “deve-se ao seu contributo na ação climática global e aos investimentos contínuos na transição para um sistema elétrico mais sustentável e no desenvolvimento de projetos de energia renovável”.

A EDP Renováveis é a quarta maior produtora de energia eólica a nível mundial, integrando vários índices e rankings globais, como é o caso do FTSE4Good, do Dow Jones Sustainability Indexes, do CDP ou do Forum Ethibel.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis entra no índice GCX como uma das 50 empresas mais sustentáveis do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião