Marcelo cai 10 pontos percentuais nas intenções de voto. Ana Gomes ultrapassa Ventura

  • ECO
  • 16 Setembro 2020

Presidente da República mantém liderança na corrida às presidenciais com 60% das intenções de voto, mas cai dez pontos percentuais.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mantém-se na liderança da corrida para as presidências, que vão decorrer em janeiro, com 60,3% das intenções de voto, um número que tem vindo a perder terreno desde o mês de julho (70,8%), segundo uma sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã (acesso pago) e Jornal de Negócios (acesso pago).

No segundo lugar do pódio surge a ex-eurodeputada do PS, Ana Gomes, que já ultrapassou o líder do Chega, André Ventura. Ana Gomes recolhe 14% das intenções de voto, uma subida de mais de cinco pontos face ao mês passado. Já Ventura surge na terceira posição com 9,4% das intenções de voto.

Marisa Matias, a candidata do Bloco às presidências, alcançou apenas dois pontos percentuais. A seguir surge o PCP, com 2,9% das intenções de voto, uma ligeira subida de 0,4 pontos. Em último lugar encontra-se o candidato do Iniciativa Liberal, Tiago Mayen Gonçalves, com apenas 0,5% das intenções de voto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo cai 10 pontos percentuais nas intenções de voto. Ana Gomes ultrapassa Ventura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião