Associação Mutualista Montepio aprova Relatório e Contas Consolidadas de 2019

  • Lusa
  • 16 Outubro 2020

A Associação Mutualista Montepio aprovou por “larga maioria” as propostas do Relatório e Contas Consolidadas e o parecer do Conselho Fiscal, referentes ao exercício de 2019.

A Associação Mutualista Montepio aprovou na quinta-feira, por “larga maioria”, as propostas apresentadas do Relatório e Contas Consolidadas e o parecer do Conselho Fiscal, referentes ao exercício de 2019, e ainda a proposta de modificação do Regulamento de Benefícios.

Em comunicado, a associação informa que os associados aprovaram em Assembleia Geral, por maioria de 99% as propostas de modificação do Regulamento de Benefícios, e por maioria de 97% o Relatório e Contas Consolidadas e o parecer do Conselho Fiscal referentes ao exercício de 2019.

Foi aprovado o “Relatório e Contas Consolidadas e Parecer do Conselho Fiscal (consolidação das contas individuais do Montepio Geral Associação Mutualista (MGAM), com as contas das diversas entidades nas quais o MGAM detém uma participação qualificada [consolidação por equivalência patrimonial] e com as entidades nas quais detém a maioria do capital e o domínio da gestão [consolidação integral], com destaque para o subgrupo segurador — Montepio Seguros, SGPS e, em especial, o subgrupo bancário da Caixa Económica Montepio Geral/Banco Montepio”.

Na reunião, que contou com a participação de mais de 150 associados, resultou a aprovação da “proposta de alteração parcial do Regulamento de Benefícios no que se refere à taxa técnica para novas modalidades do Grupo III abertas a subscrição, taxa de rendimento e penalização por reembolso das modalidades mutualistas Poupança Complementar e Montepio Poupança Reforma”, especifica a nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Associação Mutualista Montepio aprova Relatório e Contas Consolidadas de 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião