Garrigues assessora Santander na venda de 50,01% da Popular Seguros

A venda de 50,01% da Popular Seguros pelo Santander foi assessorado juridicamente pela Garrigues. A equipa foi coordenada pelo sócio Mário Lino Dias.

A Garrigues assessorou o Santander na venda de 50,01% da Popular Seguros e na concretização em Portugal da sua parceria com a Mapfre, para a comercialização e distribuição de determinados produtos do ramo Não Vida, operação que acaba de ficar concluída.

A equipa da Garrigues foi coordenada pelo sócio Mário Lino Dias, com a participação dos advogados José de Seabra Marcão e Inês Freire de Andrade.

“A parceria possibilita à entidade financeira a distribuição exclusiva em Portugal, até dezembro de 2037, dos seguros automóvel, multirriscos para PME e de responsabilidade civil da MAPFRE, que passará a controlar 50,01% do negócio conjunto de seguros no país, enquanto que o Banco Santander Totta será titular dos restantes 49,99%”, refere a MAPFRE no site oficial.

Esta operação foi uma das mais relevantes ocorridas no mercado segurador durante o ano de 2020, criando um novo player de mercado que atuará sob a designação Mapfre Santander Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Garrigues assessora Santander na venda de 50,01% da Popular Seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião