EDP Renováveis e Galp valorizam 2% e puxam por Lisboa
No dia em que apresentou os resultados dos primeiros nove meses do ano, a EDP Renováveis vê os seus títulos subirem mais de 2%. E depois do trambolhão, Galp está a recuperar.
As cotadas do setor da energia estão a brilhar, no arranque da penúltima sessão da semana. A EDP Renováveis e a Galp Energia abriram a valorizar cerca de 2%, dando gás à praça lisboeta. No vermelho, destaque para o BCP, que perde mais de 1%.
O índice de referência nacional, o PSI-20, avança 0,47% para 3.907,02 pontos. Nas demais praças do Velho Continente, a sessão também é de ganhos, com o Stoxx 600 a subir 0,39%, o alemão Dax a valorizar igualmente 0,39% e o francês CAC-40 a somar 0,2%.
No arranque da sessão, a EDP Renováveis chegou a registar ganhos acima dos 2,5%. Os títulos da energética verificam agora uma subida mais ligeira: 1,42% para 15,68 euros. Isto no dia em que a EDP Renováveis apresentou os resultados dos primeiros nove meses do ano, período em que registou uma quebra de 7% dos lucros para 319 milhões de euros.
Também a Galp Energia chegou a valorizar cerca de 2%, no início da sessão desta quinta-feira. Os títulos da empresa liderada por Carlos Gomes da Silva passaram, entretanto, para o outro lado da linha de água, recuando 0,15% para 6,852 euros. A Galp Energia tem verificado perdas consideráveis, desde que apresentou os seus resultados. Na sessão de quarta-feira, deu um trambolhão de 7% e tocou em mínimos de 31 de outubro de 2008.
Ainda na energia, as ações da EDP valorizam 0,91% para 4,205 euros. E no retalho, os títulos da Jerónimo Martins sobem 2,17% para 14,345 euros, e protagonizam agora os ganhos mais expressivos da sessão. A dona do Pingo Doce revelou, na quarta-feira, que os seus lucros desceram 18% até setembro para 219 milhões de euros.
Do outro lado da linha de água, destaque para o BCP, cujas ações desvalorizam 1,14% para 0,0695 euros. E os títulos da Navigator registam as perdas mais significativas da sessão: 1,3% para 1,899 euros.
(Notícia atualizada às 8h33)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis e Galp valorizam 2% e puxam por Lisboa
{{ noCommentsLabel }}