José Miguel Júdice nomeado associado honorário de associação brasileira

O Instituto dos Advogados de São Paulo nomeou como associado honorário o fundador da PLMJ, José Miguel Júdice. Na lista dos 32 detentores da distinção, cinco são portugueses.

José Miguel JúdiceHugo Amaral/ECO

O Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) nomeou José Miguel Júdice, ex-sócio e fundador da sociedade de advogados PLMJ, como associado honorário. A nomeação foi aprovada na reunião da Diretoria e do Conselho no passado dia 28 de outubro.

O IASP é a mais antiga instituição jurídica brasileira e precursora da Ordem dos Advogados do Brasil e foi criado em 1874. Existem atualmente 32 pessoas com o estatuto atribuído a José Miguel Júdice, entre eles quatro portugueses: José de Oliveira Ascensão, José Gomes Canotilho, António Pinto Monteiro e Eduardo Vera-Cruz.

José Miguel Júdice entrou para o PSD em 1981, um ano após a morte de Sá Carneiro. Mais tarde, integrou o movimento interno do PSD, conhecido por ‘Nova Esperança’, de apoio a Cavaco Silva. Em 2007 e após 25 anos, desvinculou-se do partido. Foi sócio da maior sociedade de advogados portugueses — a PLMJ — fundada nos anos 70 e que conta atualmente com mais de 300 advogados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Miguel Júdice nomeado associado honorário de associação brasileira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião