Entrevista a José Moreira da Silva, sócio da SRS. Edição de novembro/dezembro da Advocatus já nas bancas

  • ADVOCATUS
  • 13 Novembro 2020

Na Advocatus de novembro/dezembro pode ler a entrevista ao sócio da SRS, José Moreira da Silva, um balanço da Summit Porto e ainda o Search a Lawyer 2020.

A Advocatus entrevistou o presidente da Associação das Sociedades de Advogados de Portugal e sócio da SRS Advogados, José Moreira da Silva, que defende que os advogados não podem ser diabolizados em função dos clientes que representam.

O advogado aceita a ideia da multidisciplinaridade que está a ser preparada pelo Governo, à semelhança do que é feito na Europa, e refuta o regime de “transparência fiscal” a que as sociedades estão sujeitas, sublinhando que esta forma de tributação é uma violação do princípio da igualdade.

José Moreira da Silva, sócio da SRS Advogados, em entrevista ao ECO/Advocatus - 16OUT20
José Moreira da Silva, sócio da SRS AdvogadosHugo Amaral/ECO

A 121.ª edição da revista Advocatus apresenta o Search a Lawyer 2020. Um suplemento é o ponto de encontro entre as empresas e a advocacia.

Após duas edições em Lisboa, a Advocatus Summit estreou-se na cidade invicta do Porto. Com um modelo diferente das edições anteriores devido à pandemia, via online, foram transmitidos dois painéis, duas talks e uma entrevista, com o patrocínio da PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Cerejeira e Namora, Marinho Falcão, Aguiar-Branco Advogados, Universidade Portucalense e Gama Lobo Xavier, Luís Teixeira e Melo e Associados.

Advocatus Summit Porto | Painel 2

Com o fim de mais um ano, a Advocatus fez o balanço das entrevistas aos advogados que tiveram em destaque durante o ano e que foram capa da revista. Dez capas, vários temas abordados. Desde a corrupção até à pandemia e ao teletrabalho, os advogados partilharam perspetivas e opiniões de um ano atípico em qualquer setor de atividade.

A décima edição dos Encontros de Coimbra reuniu a comunidade arbitral lusófona. Este ano, Mariana França Gouveia, sócia da PLMJ, e Catarina Monteiro Pires, sócia da Morais Leitão, organizaram em conjunto esta edição sob o mote “Arbitragem ao serviço de um mundo em mudança”.

O ano de 2020 ficou ainda marcado por vários importantes negócios no mercado nacional e internacional. Movimentado milhões de euros, vários foram as operações que contaram com a assessoria jurídica das principais sociedades de advogados ao longo de 2020.

A Advocatus de novembro/dezembro encontra-se já bancas. Assine a revista aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Entrevista a José Moreira da Silva, sócio da SRS. Edição de novembro/dezembro da Advocatus já nas bancas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião