Estas são as advogadas que somaram milhões com a sua liderança em negócios

Advogadas de seis firmas lideraram a tabela de transações realizadas nos primeiros dez meses do ano, em função do valor. Cláudia da Cruz Almeida lidera também no ranking global.

Entre 1 de janeiro e 31 de outubro muitos foram os negócios que movimentaram o país e o mundo. Segundo os dados da TTR divulgados pela Iberian Lawyer, entre as principais operações lideradas por advogadas face o valor de transação estiveram os escritórios da Vieira de Almeida (VdA), Morais Leitão, Cuatrecasas, Sérvulo, Abreu Advogados e Uría Menéndez-Proença de Carvalho.

As dez advogadas do top 10 pertencem a seis firmas de advogados e a ocupar o primeiro lugar, bem como da tabela global, está Cláudia da Cruz Almeida, da VdA, que somou seis negócios que se traduzem no valor de 3.801 milhões de euros. Entre os negócios da advogada está a venda de 81,1% da Brisa pelo Grupo José de Mello e a Arcus a um consórcio formado por investidores estrangeiros.

Em segundo lugar na tabela está Margarida Olazabal Cabral. A advogada da Morais Leitão também este envolvida no negócio da Brisa e totalizou, nos primeiros dez meses do ano, um valor total de 2.433 milhões de euros. Ainda no top 3 está a advogada da Cuatrecasas, Mariana Norton Reis, como um envolvimento em seis negócios que se traduziram em 1.352 milhões de euros.

Veja o top 10 de transações lideradas por advogadas, em função do valor, no mercado português:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estas são as advogadas que somaram milhões com a sua liderança em negócios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião