Estrangeiros barrados no aeroporto terão ajuda de advogados
A OA, o Ministério da Justiça e o Ministério da Administração Interna celebram um protocolo para que os advogados passem a assegurar aconselhamento e assistência jurídica a cidadãos estrangeiros.
A Ordem dos Advogados (OA) vai celebrar, esta quarta-feira, um protocolo de cooperação com o Ministério da Administração Interna (MAI) e com o Ministério da Justiça (MJ) para apoiar cidadãos estrangeiros.
O objetivo é garantir a “disponibilização permanente de advogados para o aconselhamento e assistência jurídica a cidadãos estrangeiros a quem seja recusada a entrada em território nacional nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada, assegurando assim a estes cidadãos o pleno acesso ao direito e aos tribunais para defesa dos seus direitos e interesses legalmente protegidos”, refere a OA, em comunicado.
O protocolo será assinado esta quarta-feira, pelas 15h30, no Salão Nobre do ministério da Administração Interna. A cerimónia conta com as presenças do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, da ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, e do bastonário da Ordem dos Advogados, Luís Menezes Leitão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Estrangeiros barrados no aeroporto terão ajuda de advogados
{{ noCommentsLabel }}