Mário Ferreira vai presidir administração da Media Capital. Cristina Ferreira é vogal

Já é conhecida a proposta para novo conselho de administração da Media Capital. Mário Ferreira deverá ser presidente e Paulo Gaspar deverá ser vice. Apresentadora Cristina Ferreira será vogal.

Concluída a venda da participação da Prisa a um conjunto alargado de investidores, já é conhecida uma proposta para os novos órgãos sociais da Media Capital. O empresário Mário Ferreira, o maior acionista, será o presidente do Conselho de Administração, enquanto Paulo Gaspar, segundo maior acionista, será o vice-presidente.

A proposta, feita em conjunto pelos novos acionistas, e que deverá ser aprovada na reunião de 24 de novembro, inclui ainda sete vogais, entre os quais a apresentadora Cristina Ferreira, mas também João Serrenho, Luís Cunha Velho, Miguel Osório Araújo, Paula Dias Ferreira e Rui Freitas.

Esta proposta para os órgãos sociais, que inclui ainda nomes para a mesa da assembleia-geral, para o Conselho Fiscal, para a Comissão de Remuneração e para os auditores das contas, surge numa altura em que se sabe que Manuel Alves Monteiro vai deixar de ser o presidente executivo da Media Capital, poucos meses depois de ter assumido o cargo indicado pela Prisa. Agora que os espanhóis saíram do capital, Alves Monteiro será substituído de forma transitória por Luís Cunha Velho, que também terá assim assento no board da empresa.

A 28 de outubro, os acionistas da Media Capital reuniram em assembleia-geral, mas a mesma foi suspensa por não existir uma proposta para os órgãos sociais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mário Ferreira vai presidir administração da Media Capital. Cristina Ferreira é vogal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião