Marcelo chama partidos para discutir OE e pandemia
As novas audiências estão marcadas para 17 e 18 de novembro. Marcelo quer ouvir os partidos sobre o Orçamento do Estado e a pandemia.
O Presidente da República quer voltar a ouvir os partidos com assento na Assembleia da República sobre o Orçamento do Estado para 2021, bem como a evolução da pandemia e o estado de emergência. Nesse sentido, Marcelo Rebelo de Sousa marcou novas audiências para 17 e 18 de novembro, foi anunciado esta quinta-feira.
“O Presidente da República marcou audiências com os partidos políticos com assento parlamentar para os próximos dias 17 e 18 de novembro. O Presidente quer ouvir os partidos sobre o Orçamento do Estado para 2021, atualmente em discussão na especialidade, e sobre a situação de pandemia e o estado de emergência”, é indicado numa nota publicada no site da Presidência.
No que diz respeito ao Orçamento do Estado para 2021, esta quinta-feira foi dia do ministro das Finanças ir defender a proposta do Governo no Parlamento, encerrando o ciclo de audições marcadas no âmbito da apreciação na especialidade.
A votação final global desse documento está marcada para 27 de novembro, não estando ainda garantida a sua aprovação. Na generalidade, a proposta do Executivo foi viabilizada com as abstenções do PCP, PAN, PEV e das duas deputadas não inscritas.
Já no que diz respeito à pandemia, esta quinta-feira o Governo aprovou em Conselho de Ministros a atualização da lista de concelhos onde se aplicam medidas mais restritivas, como o recolher obrigatório. O Executivo decidiu, também, impor o encerramento dos estabelecimentos comerciais e de restauração, neste fim de semana e no próximo, entre as 15h00 e as 8h00, ainda que haja algumas exceções.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo chama partidos para discutir OE e pandemia
{{ noCommentsLabel }}