BE avisa que novas restrições exigem apoios “mais fortes”

À saída de uma reunião em Belém, a coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) avisou que novas restrições têm de ser acompanhadas de apoios sociais e económicos "mais fortes".

A coordenadora do Bloco de Esquerda insistiu que “medidas de restrição exigem medidas de apoio económico e social” e confirmou que o Presidente da República está a ponderar “prorrogar o estado de emergência”, dado que “a situação continua bastante preocupante e a pressão sobre o Serviço Nacional de Saúde ainda é muito grande”.

Catarina Martins falava à saída de uma reunião com Marcelo Rebelo de Sousa, escusando-se a revelar qual será o sentido de voto do partido face a essa eventual extensão: “O BE decidirá o seu voto na análise do texto do decreto, ainda que seja certo que compreendemos que sejam necessárias medidas, porque temos de preservar a capacidade de resposta da Saúde”, disse, em declarações transmitidas pela RTP3.

Porém, a coordenadora bloquista apelou a que novas medidas sejam comunicadas com mais clareza e aplicadas de forma coerente, pois “tem faltado muita coerência nas medidas”, afirmou. Além disso, Catarina Martins disse que novas medidas terão de ser acompanhadas de novos apoios económicos e sociais “mais fortes”, visto que “há setores económicos em rutura”. “O Governo tem tentado fazer tudo pelos mínimos, mas esta crise não é mínima”, voltou a criticar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BE avisa que novas restrições exigem apoios “mais fortes”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião