Apple adia regresso aos escritórios até ao verão de 2021
O CEO da empresa, Tim Cook, disse esta quinta-feira que é provável que a maioria dos trabalhadores continue em teletrabalho até junho de 2021. O responsável prevê um futuro de trabalho mais flexível.
A maioria dos trabalhadores da Apple não deverá regressar aos escritórios até junho de 2021 devido à pandemia, referiu esta quinta-feira o CEO da empresa Tim Cook, durante um encontro virtual com os trabalhadores. Tim Cook deu a entender que a experiência de trabalho durante a pandemia vai possibilitar um futuro de trabalho mais flexível na empresa, avança o Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês).
“Não é possível substituir a colaboração presencial, mas também temos aprendido bastante sobre como podemos trabalhar fora do escritório sem comprometer a produtividade ou os resultados“, destacou Tim Cook, de acordo com uma fonte próxima de um trabalhador da Apple.
Para apoiar os trabalhadores num ano de pandemia, a Apple reforçou o pagamento de férias e os donativos para instituições de caridade e ajuda à comunidade.
A Apple não é a primeira grande empresa a tomar esta decisão. A Google, o Facebook, a Amazon e a Uber, entre outras, já tinham decidido adiar o regresso aos escritórios para o verão de 2021. No caso da Microsoft ou do Twitter, as empresas vão permitir o teletrabalho para sempre para as funções compatíveis.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Apple adia regresso aos escritórios até ao verão de 2021
{{ noCommentsLabel }}