Sara Estima Martins sai da PLMJ para a SRS

Sara Estima Martins era sócia PLMJ desde 2016 na área de Europeu e Concorrência. A SRS reforça a equipa de sócios. Este ano já contratou seis.

Depois da sócia Alexandra Mota Gomes sair do escritório a 16 de dezembro, é agora a vez de Sara Estima Martins deixar a PLMJ — onde era sócia — e rumar à SRS.

Pedro Rebelo de Sousa, Managing Partner da SRS Advogados, salienta “a importância da estratégia de fortalecimento da estrutura que se iniciou com a integração da equipa da AAA. É com entusiasmo que a SRS Advogados integra a Dra. Sara Estima Martins”. Em 2020 a SRS Advogados reforçou a sua equipa com seis novos sócios.

“A Dra. Sara Estima Martins é um magnífico reforço para o nosso departamento de Concorrência e União Europeia, que passa a contar com dois sócios, numa equipa de 12 especialistas. A sua reconhecida excelência técnica e capacidade de comunicar em linguagem business as complexidades desta nossa área jurídica encaixam na perfeição com a SRS e com os crescentes desafios colocados pelo mercado”, destaca Gonçalo Anastácio, Sócio responsável pela área de Concorrência e União Europeia da SRS Advogados.”

“É com grande entusiasmo que integro a equipa de Direito da Concorrência da SRS, uma equipa de referência nesta área, integrada numa sociedade de topo. A SRS tem uma história notável, na qual se unem a excelência das suas áreas de prática e uma forte vocação internacional, o que torna especialmente aliciante a minha integração neste projecto, ao qual espero dar o meu melhor contributo” refere Sara Estima Martins.

“A PLMJ deseja os maiores sucessos profissionais à Sara Estima Martins e, em comunicado interno, agradeceu o seu contributo para o escritório”, segundo disse fonte oficial da PLMJ à Advocatus.

A advogada era sócia na área de Europeu e Concorrência, tendo mais de 15 anos de experiência nesta área de prática. A sua experiência abrange todas as matérias de direito da concorrência, especialmente operações de concentração de empresas, cartéis e outras práticas horizontais, acordos verticais e abusos de posição dominante. Assiste frequentemente os clientes na implementação de programas internos de compliance em direito da concorrência.

Tem também prestado assessoria a várias empresas em assuntos de direito da União Europeia, nomeadamente em temas de liberdade de circulação, fundos estruturais, Política Agrícola Comum ou acesso a documentos das instituições da União Europeia, representando-os frequentemente perante a Comissão Europeia e o Tribunal de Justiça.

Os seus clientes encontram-se ativos em vários setores, nomeadamente agrícola, alimentar, farmacêutico e financeiro. Era sócia da PLMJ desde 2016 e foi advogada destacada (“Secondee Associate”) da PLMJ na Allen & Overy, Madrid, no departamento de Direito da Concorrência, em 2005.

Desde outubro de 2018, entraram na PLMJ cinco novos sócios e foram promovidos dois advogados a sócios. Medidas que se inserem numa política de reorganização do escritório, menos virada para os clientes privados e para processos mediáticos.

Em contrapartida, desde finais de 2018 que vários advogados ‘históricos’ PLMJ saíram do escritório. Doze sócios desde outubro de 2018. Agora 13.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sara Estima Martins sai da PLMJ para a SRS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião