Carlos Oliveira, da Fundação José Neves: “Não nascemos para sermos um think tank, nascemos numa perspectiva muito mais de ação”premium

A Fundação José Neves foi criada para “ajudar a transformar Portugal numa sociedade de conhecimento”. "Não nascemos para sermos um think tank", revela Carlos Oliveira, presidente executivo.

A ideia surgiu numa conversa: José Neves e Carlos Oliveira conheceram-se há muitos anos através de uma startup em que ambos investiram. O contacto entre os empreendedores manteve-se e, em 2018, o fundador e CEO do unicórnio Farfetch ligava a Carlos Oliveira para lhe falar de uma ideia: em vias de fazer o IPO da tecnológica, uma das suas vontades era “fazer um give backao país”, numa espécie de “ímpeto de alma” materializado numa organização que ajudasse a desenvolver a educação, que José Neves considera um tema fundamental para o desenvolvimento do país. Ao lado de José Neves no lançamento da iniciativa estava, além de Carlos Oliveira, António Murta.Os três formam o núcleo duro da fundação da Fundação, que conta com uma equipa de sete pessoas a full-time e várias dezenas de

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.