Carlota Freire e Maria de Athayde Tavares reforçam equipa da Linklaters

A Linklaters reforçou as equipas de contencioso e arbitragem e de direito público e regulatório com a contratação de Carlota Freire e Maria de Athayde Tavares.

A sociedade de advogados Linklaters reforçou a sua equipa com duas novas advogadas. Maria de Athayde Tavares, que transita da Campos Ferreira, Sá Carneiro & Associados, vai integrar a firma enquanto managing associate, e Carlota Freire enquanto associada, após mais de cinco anos ao serviço da CMS Rui Pena & Arnaut.

Maria de Athayde Tavares vai reforçar a equipa de direito financeiro e energia e infraestruturas da Linklaters e ficará ainda responsável pela área de direito público e regulatório. Já Carlota Freire vai integrar a equipa de contencioso e arbitragem.

Com mais de dez anos de experiência, Maria de Athayde Tavares centra a sua prática nas áreas de administrativo, energia e ambiente, contando com uma vasta experiência no âmbito de transações de M&A e no desenvolvimento e financiamento de projetos em setores regulados, com especial enfoque nos da energia, infraestruturas, água e saneamento e telecomunicações. Conta igualmente com considerável experiência em concessões e parcerias público-privadas.

Francisco Ferraz de Carvalho, sócio responsável pelo departamento de direito financeiro e de energia e infraestruturas, considera que a contratação de Maria de Athayde Tavares será determinante para a equipa continuar a responder, de forma rápida e eficiente, às solicitações dos clientes. “O apoio em matérias de direito público e administrativo, direito da energia e contratação pública é altamente especializado e a entrada de uma advogada com a experiência da Maria será, sem dúvida, uma mais-valia”, acrescenta.

Por outro lado, Carlota Freire tem desenvolvido a sua experiência profissional nas áreas de contencioso e arbitragem, com especial ênfase nas áreas de contencioso societário e de contencioso bancário e financeiro, bem como em assuntos de reestruturação de empresas, dentro e fora do cenário de insolvência. Conta ainda com experiência em direito comercial e societário e em temas de M&A.

“É com muita satisfação que damos as boas-vindas à Carlota. Não tenho dúvidas de que vem reforçar e se integrará perfeitamente numa equipa muito talentosa e que nos vai ajudar a dar resposta à confiança que os clientes nos têm reservado para os assessorarmos nos seus casos mais difíceis”, nota o sócio responsável pelo departamento de contencioso e arbitragem, Nuno Ferreira Lousa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carlota Freire e Maria de Athayde Tavares reforçam equipa da Linklaters

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião