Preparada para o futuro do trabalho? Tem até 5 de fevereiro para se inscrever no “The Tech Career GPS”

O objetivo do programa é responder às necessidade do mercado de trabalho em matéria de upskilling e reskilling.

O programa “The Tech Career GPS”, orientado para as carreiras do futuro, começa já no dia 8 de fevereiro. As inscrições estão abertas até às 15h do dia 5 de fevereiro. Já o acesso ao programa de capacitação online promovido pela Le Wagon, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa é gratuito.

O objetivo é responder às necessidade do mercado de trabalho em matéria de upskilling e reskilling, “como forma de aceleração da resposta à transformação tecnológica, atualmente exponenciada pelo contexto de pandemia Covid-19”, lê-se em comunicado.

Ao longo de quatro semanas decorrerão workshops e painéis temáticos que pretendem contribuir para uma aprendizagem colaborativa, sustentada num diálogo com especialistas e testemunhos na área tech, entre os quais as empresas Landing.jobs, Great Place to Work Portugal e Outsystems.

O programa tem como principais destinatários indivíduos que procurem aumentar o seu potencial de empregabilidade no mercado de trabalho orientado para as competências digitais e/ou mudança de carreira, bem como empreendedores ou freelancers que necessitem de investir em competências digitais para o desenvolvimentos do seu negócios ou projeto. Cabe, ainda, destacar que o programa não exige um conhecimento prévio em linguagens de programação.

“Lisboa tem procurado posicionar-se enquanto agente ativo na promoção e atração de talento em áreas identificadas como críticas para a economia da cidade. A área da tecnologia digital é assumidamente uma das nossas prioridades. Através da iniciativa ‘Future of Work’, temos vindo a desenvolver parcerias com entidades de relevo no mercado, de forma a aumentar o potencial de empregabilidade nesta área e a promover o reforço das competências de futuro“, afirma Margarida Figueiredo, diretora municipal de economia e inovação da Câmara Municipal de Lisboa, em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preparada para o futuro do trabalho? Tem até 5 de fevereiro para se inscrever no “The Tech Career GPS”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião