Cuatrecasas assessorou a Eyecon em aplicação financiada pela Agência Espacial Europeia

A equipa da Cuatrecasas foi constituída pela coordenadora da área de propriedade intelectual, tecnologia, media e telecomunicações Sónia Queiróz Vaz e pela associada Teresa Isabel Gonçalves.

A sociedade de advogados Cuatrecasas assessorou juridicamente a Eyecon, uma empresa portuguesa sediada nos Açores, no âmbito do projeto Soilrisk, uma aplicação na área da deteção automática de deslizamentos de terra e taludes e que é financiada pela ESA – Agência Espacial Europeia.

A equipa foi constituída pela coordenadora da área de propriedade intelectual, tecnologia, media e telecomunicações Sónia Queiróz Vaz e pela associada da mesma área Teresa Isabel Gonçalves.

A Soilrisk é uma aplicação que fornece e utiliza dados de satélite para detetar deslizamentos de terra iminentes, fornecendo informações sobre o risco de deslizamentos, deformações de solo, índice de vegetação, humidade e dados de precipitação.

A aplicação tem entre os principais destinatários as autarquias e a Proteção Civil, podendo também ter interesse para as entidades parceiras no projeto, como a ESA e o Atlantic International Research Center, criado por vários países e ao qual pertencem vários centros de investigação e universidades internacionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas assessorou a Eyecon em aplicação financiada pela Agência Espacial Europeia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião