Continente vai eliminar 400 toneladas de plástico ao usar 25% de material reciclado em cada garrafa

Continente passa a incorporar 25% de plástico reciclado em cada garrafa de água da sua marca própria. Uma medida que vai permitir eliminar 400 toneladas de plástico virgem por ano.

O Continente vai alterar a composição das garrafas de água de marca própria, a partir de março, incorporando 25% de plástico reciclado em cada garrafa. Esta medida vai permitir eliminar 400 toneladas de plástico virgem por ano.

“Das garrafas de 0,33 litros até aos garrafões de 6 litros, a categoria de águas lisas do Continente representa 1.600 toneladas de PET (polietileno tereftalato) que chegam às mãos dos consumidores anualmente. Com esta medida, um quarto de cada garrafa passará a ser composto por materiais reciclados e permitirá eliminar 25% do total de plástico virgem que era antes necessário”, anuncia a cadeia em comunicado de imprensa divulgado esta segunda-feira.

A diretora comercial de marcas próprias da Sonae MC, Ana Alves, explica que a alteração que torna estas garrafas mais sustentáveis “não implicará qualquer alteração da sua espessura nem a quantidade de plástico usada, garantindo a mesma experiência ao consumidor”.

Esta medida soma-se às já desenvolvidas no âmbito da Estratégia para o Uso Responsável de Plásticos, que permitiu ao Continente, o ano passado, alcançar um nível de poupança de 4,2 mil toneladas por ano de plástico virgem. Além das toneladas de plástico virgem eliminadas, a marca substituiu ainda 50 toneladas de plástico com baixa reciclabilidade (como o PVC) por outros materiais mais fáceis de reciclar (como o PET) dos seus produtos. Atualmente, 70% das referências de marca própria já são 100% recicláveis.

O Continente assumiu o compromisso de antecipar para 2025, a ambição definida pela União Europeia para 2030, de reduzir (ou mesmo eliminar quando possível) a utilização de materiais de plástico de origem fóssil, no que diz respeito aos produtos de marca própria, assegurando ainda que todos eles têm embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Continente vai eliminar 400 toneladas de plástico ao usar 25% de material reciclado em cada garrafa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião