Expo FCT abre portas a estudantes do ensino secundário a 14 de abril

A Expo FCT é o evento anual de apresentação da Nova School of Science and Technology | FCT NOVA e da sua oferta educativa aos estudantes do ensino secundário. É virtual e acontece a 14 de abril.

É já amanhã, a partir das 9h00, que a Expo FCT, evento anual de apresentação da Nova School of Science and Technology | FCT NOVA e da sua oferta educativa, abre portas aos alunos do ensino secundário, ainda que de forma virtual.

Com o mote “Ver para escolher”, a Expo FCT conta com atividades nas áreas das ciências, engenharia e tecnologia, desde quizzes a workshops, para que os participantes experienciem o que é ser engenheiro ou cientista e como é estudar na faculdade. É uma “oportunidade para ajudar a escolher a área de continuação de estudos dos alunos do ensino secundário”, lê-se em comunicado.

Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, as atividades serão realizadas em formato online. “Os alunos podem visitar virtualmente os nossos espaços e os nossos laboratórios, ouvir o testemunho de alunos das várias áreas, realizar as experiências que propomos e responder aos quizzes a elas associados”, explica Fátima Rodrigues, subdiretora para a divulgação de ciência e tecnologia, citada em comunicado.

Para assistir ao evento basta aceder ao site www.expo.fct.unl.pt, sem necessidade de realizar inscrição prévia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Expo FCT abre portas a estudantes do ensino secundário a 14 de abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião