Tecnológicas pressionam Wall Street. Nasdaq tomba 2%

Investidores receiam o efeito da inflação na avaliação das cotadas de tecnologia, levando a quedas no setor que arrastam os índices em Wall Street.

Depois dos recordes vieram as quedas. Wall Street arranca a sessão em baixa, com os principais índices de referência pressionados pelas desvalorizações registadas no setor tecnológico. As cotadas deste setor são penalizadas pelas preocupações dos investidores com um crescimento da inflação.

As ações tecnológicas começaram a desvalorizar no início deste ano, com o aumento dos receios relacionados com a inflação e taxas de juros mais altas. As cotadas orientadas para o crescimento tendem a ser mais atingidas pelo aumento das taxas, à medida que corroem o valor dos ganhos futuros.

“Se está a avaliar uma empresa de alto crescimento com base nos ganhos a dez anos, esses ganhos no futuro valem muito menos hoje com níveis de inflação mais altos”, explica Dan Eye, do Fort Pitt Capital Group, citado pela Reuters.

Neste contexto, o industrial Dow Jones perde 0,49% para 34.572,74 pontos e o S&P 500 recua 0,91% para 4.150,34 pontos. Já o tecnológico Nasdaq cai 2,13% para os 13.115,85 pontos.

Nas quedas, destacam-se então as tecnológicas. A Apple perde 2,15% para os 124,12 dólares, a Amazon recua 0,81% para os 3.164,69 dólares e o Facebook cai 1,44% para os 301,57 dólares. Já a Tesla perde 2,71% para os 612,02 dólares. Notícias de que a fabricante de carros elétricos suspendeu os planos de expandir a fábrica em Xangai para um centro de exportação também contribuem para a queda nesta sessão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas pressionam Wall Street. Nasdaq tomba 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião