Quedas das operadoras de telecomunicações atiram Wall Street para o vermelho

Queda dos títulos tecnológicos, especialmente das cotadas do setor das telecomunicações, pressionaram bolsas. Resultados das retalhistas não foram suficientes para tirar Wall Street do vermelho.

Os principais índices norte-americanos terminaram a sessão a perder, com as quedas das cotadas ligadas ao setor das telecomunicações e os dados relativos às novas construções, do outro lado do Atlântico, a ofuscarem os bons resultados das retalhistas.

Nesta sessão, o índice de referência S&P 500 desvalorizou 0,85% para 4.127,83 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq caiu 0,56% para 13.303,64 pontos. Ao mesmo tempo, o industrial Dow Jones recuou 0,78% para 34.060,66 pontos.

Se no início desta sessão, os três principais índices bolsistas norte-americanos arrancaram a sessão em terreno “positivo”, impulsionados pelos resultados trimestrais acima do esperado por parte de várias retalhistas, como a Walmart, a Macy´s e a Home Depot, a situação inverteu-se no fim da sessão.

As bolsas foram pressionadas pela queda dos títulos tecnológicos, especialmente das cotadas ligadas ao setor das telecomunicações. Neste contexto, a AT&T Inc fechou a sessão a cair 5,80% para 29,55 dólares, depois de ter anunciado que iria cortar o pagamento de dividendos na sequência da fusão de ativos com a rival Discovery.

Ao mesmo tempo, entre as cotadas ligadas ao setor das telecomunicações, a T-Mobile cedeu 3,17% para 135 dólares, enquanto a Verizon Communications caiu 1,31% para 57,18 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quedas das operadoras de telecomunicações atiram Wall Street para o vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião